sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projetos com Arduino

Exemplos de projetos 
      O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.

“A seguir estão dois projetos que utilizam a plataforma de prototipagem open source arduino. Não são exatamente novos, mas garantem boa diversão para quem gosta de criar hardware e software.
1) Open Energy Monitor
2) Wi-Fi Spy Robot

1)

O Open Energy Monitor é um projeto open source de hardware e software para medir, controlar e analisar o consumo doméstico de energia. O medidor de corrrente alternada é simples de fazer e pode ser conectado a qualquer fiação da casa sem a necessidade de cortar fios (por usar um princípio eletromagnético para medir a corrente ele não é invasivo).

2) Wifi Spy Robot



      Um projeto bem mais complexo, mas não menos divertido, é o robô espião sem fio. Ele é foi construído com partes bem inusitadas, como: carro de brinquedo, roteador Linksys WRT54G e câmera IP BL-C1, da Panasonic. O criador disponibilizou uma lista de materiais necessários e o software para controlar o carro a distância. A velocidade máxima que ele conseguiu atingir foi 15,5 km/h e o alcance, cerca de 500 metros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário